Meu Super Herói

Todos nós um dia fomos crianças e muitos de nós ficávamos na frente da TV assistindo desenhos animados. Sem modéstia, posso afirmar que não se faz mais desenhos como antigamente.

Alguns desenhos de uma forma ou de outra nos ensinavam alguma coisa. Tinha um desenho específico que se chamava: Coragem, o cão covarde. Esse desenho me ensinou a fazer exatamente aquilo que muito se fala hoje, ir com medo mesmo. Para quem não se lembra, o Coragem era aquele cãozinho que morria de medo, mas mesmo assim enfrentava os desafios para salvar seus donos.

Depois, cresci um pouquinho e comecei a gostar dos super heróis, que na verdade, são uma febre hoje entre adultos.

Não vou negar, o meu preferido sempre foi o Batman! Coincidência ou não, o homem morcego completa 80 anos na semana em que eu estava com este texto na programação. Para alguns ele era bem sem graça, não tinha nenhum super poder, apenas a coragem para buscar justiça. Deve ser por isso que exista aquele bordão: “mais louco que o Batman”. Era o herói que tornava possível que fossêmos heróis também, pois ele era humano como nós.

Sabe, quando a Bíblia diz que Jesus mesmo sendo Deus assumiu a forma de homem, para servir e nos salvar, eu me pego pensando: isso não era ficção. O Batman é sensacional, mas o Batman só existe nas telinhas.

É inacreditável imaginar que um homem deixou-se sacrificar para pagar uma dívida que nem era Dele, de pessoas que nem gostavam ou criam Nele simplesmente por um amor incondicional à elas.

E ainda nos dias de hoje tem pessoas idolatrando super heróis fictícios, quando na verdade o maior deles estava numa cruz no lugar de cada um de nós.

A verdade é que eu sempre vou gostar do Batman, ele salvou Gothan City, a Rachel, tantos outros, mas ele nunca me salvou. Jesus sim, salvou a todos nós e isso não foi criação humana, mas criação divina. E sabe o que é mais legal nisso tudo? É que Deus nos fez Sua imagem e semelhança, então todos os dias podemos ser super heróis, enfrentando o pecado e vencendo com a ajuda do nosso Senhor Jesus Cristo, usando a arma mais poderosa do mundo: a FÉ! Todos os dias podemos acordar com a missão de ser como Jesus, ou seja, fazer o bem para quem quer que cruze o nosso caminho.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s