Um dos livros mais bonitos que já li.

Esse livro não é um romance, mas fala de amor e como se é de imaginar, quem ama, perdoa.

Estou lendo um livro que tem uma coletânea de outros livros e em meio a estes cheguei específicamente num livro chamado: Zacarias.

O nome pode soar estranho, mas a primeira coisa que viria a minha cabeça seria Os Trapalhões. Afinal, quem não lembra do Zacarias?

Porém, esse Zacarias do livro que leva o seu nome, é um ungido para levar boas novas. Ou seja, um cara que chega com boas notícias.

Tudo começou quando duas irmãs se tornaram prostiutas; você não leu errado, é chocante mesmo. Ambas tinham um amado com amor incondicional por elas, mas elas o traíram.

Traíram com homens aparentemente melhores, governadores, comandantes e outros de seus exércitos. Estes tinham costumes reprováveis, e ao se envolverem com eles, elas também os adquiriram.

O amado delas se entristeceu profundamente por ver que elas estavam fazendo péssimas escolhas, sentiu ciúmes e até irou-se; portanto as deixou sucumbir a suas próprias vontades.

É claro que isso não terminaria bem! Tudo o que vai, volta. Todo plantiu tem uma colheita e para elas não foi diferente. Com o mesmo ferro que feriram, foram feridas, sendo assim, traíram e foram traídas.

O sofrimento tomou conta das irmãs, que antes enganosamente estavam por cima, agora estavam completamente humilhadas e mal-faladas entre outros homens.

Bom, eu disse que esta era uma história de amor e perdão e o amor verdadeiro é o que prevalece.

O amado delas enviou um amigo fiel, aquele que repetiria exatamente a mensagem do amado sem tirar nem por nada, o chamado tim tim por tim tim. Foi então que Zacarias entrou na história.

Zacarias foi até as irmãs que estavam desoladas com uma mensagem : “(Assim diz o amado de vocês) Voltem para mim que eu voltarei para vocês”.

Gente, não é lindo? Entre todas as coisas que ele falou eu vou resumir uma para vocês, bastava apenas que as irmãs se arrependessem do que fizeram, e então elas voltariam para o amado e ele para elas. Que amor é esse?

Ah! Estava quase me esquecendo de falar o nome delas, uma era chamada Samaria e a outra chamada Jerusalém. O nome do amado é Deus.

Como toda grande história tem uma lição, esta não poderia ser diferente. Se você errou muito na sua vida e pensa que não tem jeito de consertar as coisas, basta arrepender-se, pois o seu amado, o seu Deus está de braços abertos para te receber e mostrar todo o amor e a bondade Dele na sua vida.

O final do livro de Zacarias foi feliz, claro! Casamento na certa, aliança entre os noivos e juras de amor eterno.

A história daí para frente segue. Eu é que não vou te dar spolier. Provavelmente você deve ter esse livro de coletâneas em sua casa chamado Bíblia Sagrada e se você ainda não leu, realmente não sabe o que está perdendo.

E antes que eu encerre esse texto, tenho uma mensagem para você: “Deus te ama, faça uma aliança com Ele e seja feliz para sempre!”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s