Pecado é Pecado

Já ouvi muitas vezes sobre o pecado; já ouvi muitas coisas também. Mas como tudo o que ouvimos, é necessário refletir para entender o quão profundo é esse assunto.

Por anos eu vivi a minha vida como eu quis e sempre achando que estava tudo bem; o importante era ser feliz. Até existe uma frase que diz: “Fiz o que quis por isso sou feliz”. Mas então, por que eu não me sentia feliz? O oposto estava acontecendo comigo, eu andava desanimada, deprimida e consequentemente depressiva e indo um pouco além, com síndrome do pânico. Pensamento de suicídio? Tinha. Tentativa de suicídio? Uma vez, mas tive tanto êxito que aqui estou. Êxito mesmo! Porque mal sabia eu que tudo aquilo poderia ser mudado, inclusive sem auxílio de medicamentos mais. Saiba como me livrei da depressão clicando aqui.

Você já parou para pensar que depois de uma noitada você se sente mais vazio do que estava antes de ter ido? Já refletiu sobre com quantas pessoas você dormiu sem ter se sentido amado? E aquele prazer que dura no máximo algumas horinhas e depois você já não tem mais nada? E cada vez mais você vai buscando essas alternativas na tentativa de suprir um vazio que você nem sabe de onde vem.

Há 1 semana eu senti na pele o que é ter tido contato com o pecado. Mas é claro que Deus  em sua infinita misericórdia me guardou e me mostrou que todo ato tem consequências. Há alguns anos eu deixei para trás uma vida pecaminosa, mas é óbvio que deixaria marcas. Porém, Jesus é quem preenche todo o vazio e com o tempo Ele vai nos limpando e trocando nossas vestes sujas de pecado por vestes limpas, brancas como a neve, até que fiquemos totalmente purificados e isso sim nos trás paz.

“Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar a pedra nela”. (João 8:7)

Não existe “pecadinhos” e “pecadões”, existe pecado! Pecado é pecado! Ninguém atirou a pedra na mulher porque talvez no meio deles não houvessem adúlteros, mas ladrões, assassinos, trapaceiros, mentirosos, idólatras, imorais, caluniadores e por aí vai como diz em 1 Coríntios 6:9-10. Então, não se enganem ao ponto de pensar que “é só uma mentirinha, é só uma noite, é só um ‘tapa’, um ‘tiro'”; não é só isso queridos, é a vida de vocês, são as escolhas ruins que estão fazendo hoje que trarão um futuro frustrado, fracassado, terrível.

Quando a bíblia diz que “Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém” (1 Corintíos 6:12) ela está exemplificando que nossas escolhas tem consequências e a culpa claro, é toda nossa, pois temos o livre arbítrio em fazer nossas escolhas.

E eu finalizo dizendo que aquela outra frase que diz que Jesus andou com pecadores é verdade, todos nós somos pecadores, mas saibam que ele andou com pecadores e não com praticantes do pecado! Ele andou com a EX-prostituta, com o EX-cobrador de impostos, com os Exs-praticantes do pecado.

“Jesus, então, lhe disse: ‘Eu também não te condeno. Vai, e de AGORA em diante NÃO PEQUEIS MAIS'”. (João 8:11)

Eu espero que vocês busquem sempre um caminho de luz e que esse texto os tenha ajudado de alguma forma. Até mais ver!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s