Qual Área Destacar na Maquiagem?

O que aprendemos desde sempre é que o melhor jeito de deixar uma maquiagem bonita é destacando apenas uma região do rosto. Mas você sabia que o nosso rosto é dividido em 3 partes e destacando a certa você alcança o equilíbrio necessário?

Há uma teoria grega de mapeamento facial chamada Proporção Aurea que analisa rostos e segundo a teoria o rosto mais perfeito do mundo é o da atriz Amber Heard, que atingiu pouco mais de 91% de perfeição. Sendo assim, qualquer área em destaque se torna ideal.

amber-heard

Mas como não sabemos se temos a sorte de ter um rosto proporcionalmente ideal, utilizamos uma técnica muito simples e precisa, apenas medindo cada terço do rosto.

tb.php

Comece medindo o 1/3 superior: abaixo da raiz do cabelo até o chamado terceiro olho. Depois meça do terceiro olho até a ponta do nariz e por fim da ponta do nariz até a ponta do queixo.

Pois bem, a menor área é a que deve ser enaltecida na maquiagem. Se a menor área por exemplo for a dos lábios, é válido usar um batom mais escuro que dê um destaque especial criando o tão desejado equilíbrio facial.

Gente é muito fácil não é?! Coloque em prática e arrase! Vejo vocês.

Curta e Compartilhe com seu amigos.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s