Um passo para trás, dois para frente

Houve um tempo em minha vida em que as coisas não aconteciam conforme eu esperava. Eu tinha na minha cabeça uma forma de ver a vida que nada podia mudá-la.

Me tornei uma pessoa arrogante, porque eu achava que a vida que eu estava levando não era a que eu merecia. Eu queria sair do térreo direto para a cobertura. Deus me livre de um empreguinho qualquer, porque eu era muito capacitada para qualquer coisa comum.

Me lembro sobre um dos fatos mais terríveis daquela época: pegar ônibus/circular/condução. Logo eu que desde os 18 anos tive carro me vi a pé. Me preocupei com o que os outros iam falar de mim. Me desesperei em pensar que algum conhecido poderia me ver num ponto de ônibus. Adoro óculos escuros e naquele momento passei a usar como um acessório indispensável. A vida estava me dando uma surra e a culpa era toda minha. Ou eu mudava a forma de pensar ou não sairia do lugar.

Essas coisas eu só superei no momento em que eu aprendi a ser humilde. Imagine Israel, homem tão honrado saindo da sua terra e descendo ao Egito para fugir da fome. Em momento nenhum ele culpou a Deus por aquilo; ele passou o que tinha que passar e toda a nação pode tomar posse da terra novamente anos depois.

A construção de uma casa começa pela fundação e alicerce e eles começam abaixo do solo. Eu já vi com meus próprios olhos pessoas começarem de cima e toda a casa ruir, assim como eu já vi pessoas que nunca tiveram força nem para começar a construção de sua casa. Eu comecei aos 26 anos de idade.

Sua casa é você e a base é o que sustenta todo o resto; não importa quantos anos tenha, mas em todo o começo pode ser que seja necessário dar um passos para trás e dois para frente e assim sempre para frente até que a obra esteja finalizada. A luta nos molda, os processos nos fortalecem e a vitória é a recompensa daqueles que fizeram tudo certo sem pular etapas.

“Assim o Senhor deu aos israelitas toda a terra que tinha prometido sob juramento aos seus antepassados, e eles tomaram posse dela e se estabeleceram ali”. (Josué 21:43)

E essa casa ainda passará por reformas, hora de um piso que caiu, hora uma pintura que desbotou…ora Jericó, ora Ai, mas nada poderá derruba-la, pois ela decidiu que o alicerce seria Jesus.

“Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo”. (1 Coríntios 3:11)

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s