Barra do Piuva – Ilhabela

Estou um pouco atrasada com esta viagem, mas não podia deixar de lado. Pelo segundo ano consecutivo estive em Ilhabela e dessa vez minha escolha foi o hotel Barra do Piuva.

Bem, para quem não sabe Ilhabela é uma cidade praia localizada no Litoral Norte de São Paulo. O acesso principal é por balsa, por isso sugiro vocês acessarem a página da balsa e reservar um horário para não ficarem na fila; é mais caro? sim, mas vai por mim, compensa muito! Uma economia de pelo menos 1 hora.

Antes de irmos ao ponto ainda deixo uma dica crucial: levem e usem muito repelente. Isso não é nem questão do hotel, mas Ilhabela num todo, já que possui algumas áreas preservadas.

FBD39BF6-B15D-4F5E-928C-164421EADF2D-10644-00000767F2B5D1DA

Pois bem, o ano passado me hospedei no TW Guaimbê que é um hotel incrível e continuo indicando a quem for, mas como gosto de conhecer lugares novos e a viagem estava em cima da hora, encontrei o hotel Barra do Piuva.

Não posso dizer que é barato, mas é acessível e o mais importante: é pé na areia. Eu acho maravilhoso sair da piscina e ir pra praia e voltar ao quarto…tudo sem usar carro e nem pegar trânsito.

FullSizeRender 3

O quarto é bem confortável. Escolhemos um com vista para o mar e imaginem só acordar com uma linda vista da praia. A piscina é muito boa também e fica localizada no 3º piso junto com um bar, onde serve bebidas e petiscos. No 1º piso se encontra a recepção, no 2º o restaurante e no 4º a praia com cadeiras e um deck que também serve porções e bebidas.

59A7E6CE-2FAE-4CE3-9193-E803CB572523-11636-000007ED09A99AA6

A comida é boa e tem até uma boa quantidade de opções, mas o chef não aceite alterar nenhuma em nada, é bem inflexível, diferentemente do TW Guaimbê.

IMG_8616

Inclusive em um dos dias fomos até um restaurante que amamos, o Troia, que fica no hotel DPNY (que era nossa primeira opção, mas já estava esgotado). Chegando lá eles haviam trocado o cardápio e eu acabei não comendo uma sobremesa que adoro de profiteroles, porém foram super gentis em recriar um prato do cardápio antigo que já não estava no cardápio atual.

C4E2C076-BABF-4E5C-9364-BB21B90D44B7-12664-000008A6DE5843E1.JPG

Voltando ao Barra do Piuva, ele possui uma academia frente ao mar, um elevador panorâmico e caiaque gratuito.

É um paraíso escondido que possibilita fotos inacreditáveis. Ah vale lembrar que o hotel não aceita crianças.

Para finalizar eu indico! Voltaria com certeza.

Espero que tenham gostado! Se quiserem mais dicas, envie-me um e-mail que me prontifico a responder com detalhes de acordo com o que conheço. See u 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s