A esperança no amanhã

Essa semana eu estava no culto e a palavra veio para refletirmos sobre imagem, respectivo a pessoas que vivem de imagem e algumas chegam até a se endividar para manter um padrão que naquele momento não é para elas. Aliás isso é algo muito interessante e eu deixo o link aqui para vocês assistirem.

E eu comecei a refletir sobre o motivo de algumas pessoas gastarem tudo o que tem hoje por algo e amanhã isso surtir um efeito negativo na vida delas. A minha resposta foi: essas pessoas não tem esperança no amanhã.

Quantas vezes já ouvi pessoas dizendo: “vou gastar porque o amanhã pode nem chegar, vou beber todas porque eu não sei do amanhã, farei tal coisa hoje porque o amanhã eu não sei se terei”.

A verdade é que ninguém sabe mesmo sobre o dia de amanhã, mas precisamos ter esperança que ele virá. Afinal, o que plantamos hoje é o que colheremos “amanhã”.

“Então disse o Senhor: ‘Voltarei a você na primavera, e Sara, sua mulher, terá um filho’”. (Gênesis 18:10)

Abraão creu nessa promessa que lhe foi feita e não olhou para as dificuldades; ele estava avançado em idade e sua mulher além de idade avançada também era estéril. Fica Abraão como exemplo de que não devemos colocar nossos olhos nas situações momentâneas.

As decisões que tomamos hoje nos afetam amanhã. Pode ser que aos 15 anos tentando viver “tudo o que há para viver” cheguemos aos 40, 50 adultos arrependidos e frustrados. Precisamos aproveitar o hoje? Sim, com certeza (de maneira consciente e responsável), mas precisamos ter a esperança no amanhã e para ter esperança, precisamos ter fé.

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”. (Jeremias 29:11)

Espero que essa reflexão junto com todas as outras que tenho escrito possam ajudá-los a refletir sobre cada assunto, alcançando sempre uma evolução. Até a próxima!!! xoxo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s