Muda Logo Vai!

O assunto é um tanto particular, pois a mudança vem da vontade de cada um. E particularmente falando eu adoro a mudança de visual. Sim! Vamos falar da mudança de cabelo que é mais fácil do que qualquer outro tipo de mudança. Mas de maneira geral quem está disposto a mudar o visual também estará mais disposto a aceitar outras mudanças.

Quando falamos na mudança de cabelo de homens e mulheres sabemos que as mulheres tem mais propensão a mudar do que os homens, mas quando os homens decidem mudar podem até ser mais radicais do que as mulheres.

Não é difícil encontrar pessoas que usam o mesmo visual há décadas e não há nada de errado nisso também, pois o importante é se sentir bem e satisfeito com a aparência. Mas e quando você tem vontade de mudar e tem medo? Esse é o foco dessa matéria!

Você precisa se perguntar qual é o seu medo. Então, você poderá lidar com ele de forma racional. Citei alguns medos para que vocês possam superá-los sozinhos:

1 – Medo de Cortar o Cabelo: Saiba que o cabelo cresce! E se o seu cabelo demora para crescer existem inúmeras vitaminas que auxiliam no crescimento. Atualmente eu não uso nada, mas eu já usei Pantogar e Inneov. No meu caso foi bom o Inneov, mas eu não posso te recomendar nada; sorry.

2 – Medo da Cor não ficar boa: Esse é um problemão, mas é muito simples não errar na cor, basta você escolher um tom que harmonize com sua pele. Se você tem a pele fria opte por tons mais frios, se tem a pele quente opte por tons quentes. Mas mesmo assim se você errar na cor é só esperar uns dias (tenha paciência) e pintar novamente.

3 – Medo de Pintar e Estragar o Cabelo: Olha se você optar em ser loira saiba que dificilmente seu cabelo sairá ileso, mas fazer hidratações regularmente vai ajudar a manter a saúde dos seus fios. Às vezes eu durmo com um pouco de óleo de cocô nas pontas e lavo no dia seguinte. Hoje as tinturas estão muito melhores do que as de antigamente e existem até salões que garantem loiros saudáveis.

Creio que esses são os maiores medos que alguém pode enfrentar na hora de mudar o cabelo e para todos eles tem uma solução. Outras formas que garantem um bom resultado é procurar um salão de confiança, ter certeza que a cor e o corte combinam com o tom de sua pele e o formato de seu rosto e pensar positivo sempre.

Eu adoro mudar o cabelo e isso não significa bipolaridade, mas significa poder ser várias versões de mim mesma. Eu gosto muito de ser loira, mas atualmente estou experimentando ser morena e eu nunca fiquei apenas em duas cores. Se você tem vontade, mude! É uma experiência incrível. Mas se não quer mudar ok também, o importante como eu disse é estar bem consigo mesma(o).

Até a próxima!

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s