2018 Chamando…

A verdade é que 2018 está batendo na porta e como todo final de ano muitos planos são feitos para um novo ano.

O Natal vai chegando ao fim e trouxe com ele muitos corações quebrantados e reuniões inusitadas. Não era necessário ter esperado o ano todo para desfazer aquele erro, pedir perdão ou seguir em frente, mas que bom que no Natal todo o orgulho é engolido e todo ódio se torna amor. Afinal, antes tarde do que nunca.

Mas 2018 está ai e diferentemente dos planos de começar uma dieta ou um exercício físico, começar uma nova faculdade ou trocar de emprego o principal projeto a ser colocado em prática é o projeto interior, de mudança de atitudes, de crescimento espiritual e certamente de amadurecimento.

Não podemos aceitar ser mais do mesmo, não podemos aceitar que em 2018 sejamos as mesmas pessoas de 2017. É hora de deixar a pessoa quebrantada do Natal se estabelecer durante os 365 dias do novo ano. Chega de entrar em anos novos trazendo o velho homem, com os mesmos costumes de sempre.

“Ninguém põe vinho novo em odres velhos. Se alguém fizer isso, os odres rebentam, o vinho se perde, e os odres ficam estragados. Pelo contrário, o vinho novo é posto em odres novos, e assim não se perdem nem os odres nem o vinho” (Mateus 9:17).

Se queremos coisas novas, precisamos ser pessoas novas. É claro que devemos sim fazer a dieta que tanto ensaiamos começar durante o ano, fazer a faculdade dos sonhos ou até mesmo trocar de emprego. Mas precisamos mesmo ser mais humanos, misericordiosos, íntegros e desapegados de bens materiais. Precisamos olhar tudo com gratidão. Respeito ao próximo é essencial. Demonstrar amor a quem se ama deve ser primordial e buscar um encontro com Jesus é prioridade.

O leite derramado não volta para a leiteira e coisas passadas não fazem mais parte dos seus dias atuais. Saiba que 2018 vem com 365 oportunidades de fazer diferente e fazer a diferença. Repense sua vida nesses últimos dias de 2017 e prepare-se para 2018, prepare-se para viver o melhor ano de sua vida!

“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! (…)” (Isaías 43:18,19).

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s