Experiência Vegana

Oi gente, essa semana eu tive muita coisa para contar, mas não tive tempo, porém agora vou falar sobre uma delas. Eu me propus à uma experiência vegana durante 5 dias!

Primeiramente quero deixar claro que não tenho interesse em seguir o estilo de vida vegano, embora eu ache muito fantástico quem faça pelo simples fato de haver um comprometimento grande com a alimentação saudável, mas para mim: no way!

Pois bem, o que é ser vegano? É se propor a NÃO consumir nenhum alimento de origem animal e eu vou falar para vocês que para mim foi dificílimo. O primeiro dia encarei bem, afinal era o primeiro dia, mas nos outros eu senti muita fome e não pensem que eu diminui a quantidade de comida consumida, muito pelo contrário, praticamente dobrei, porque eu precisava suprir a carne de alguma forma e a minha forma foi comer mais.

Mas então você me pergunta: “não teve vantagens fazer uma dieta vegana?” Na verdade tem, e muitas! O primeiro ponto positivo é sentir a barriga mais sequinha; eu não sei vocês, mas se eu como muita carne a minha barriga fica enxadinha por algumas horas. Outro ponto positivo foi pensar melhor no que comer, ler rótulos e me programar com antecedência sobre a próxima refeição.

No meio desse caminho minha mana me recomendou um canal vegano no youtube muito engraçado: Vegetarirango que tem cada receita que você pensa que vai dar ruim, mas sai; chega a ser impressionante. No meu caso eu tentei um bolo de cenoura vegano e embora eu tenha uma ótima relação com a cozinha da minha casa, onde preparo inúmeras coisas, o bolo não vingou. Fiquei um pouco chateada, mas faz parte. Ainda mais para quem pretende seguir esse estilo vegano, persistir é fundamental.

Olha gente, não foi à toa essa dieta e eu nem recomendo nada, porque não estou apta a dizer como você deve se alimentar. A alimentação é algo individual que apenas um nutricionista tem condições de indicar. Não caiam na cilada de dietas mirabolantes ou programas de pessoas sem formação peloamorrrrr. Eu decidi fazer essa dieta por apenas 5 dias (dentro do meu limite) por questões espirituais, mas no meu day by day eu sigo uma dieta recomendada por uma excelente nutricionista, formada, pós-graduada e entendida do assunto.

Resumindo a história, nesses 5 dias eu aprendi a ter uma consciência maior do que estou comendo, comer sem extrapolar meu limite (como já fiz diversas vezes) e pesquisei sobre os benefícios de diversos alimentos. A variedade no meu cardápio aumentou e eu passei a comer alguns legumes que eu não fazia idéia de como eram bons.

O meu conselho: siga o estilo de vida que quiser, mas tenha a ajuda de um profissional.

Eu continuarei aqui, seguindo meu estilo de vida carnívoro, louca por rodízios e churrascos, mas sempre seguindo com rigor uma alimentação balanceada, sem restrições radicais e com equilíbrio sempre!

Bom. é isso gente! Até a próxima…xoxo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s