As colaborações mais quentes da Moda

A palavra de ordem atualmente é Colaboração, e elas têm surgido aos montes para todos os gostos. Não que isso seja algo novo, afinal, ao longo de 15 anos houveram muitas parcerias de peso, mas agora o acesso a informação tornou essa condição conhecida. Eu começo logo falando da minha preferida: Puma X Rihanna, que carrega o estilo da cantora ora punk ora realeza francesa. Fato é que desde 2014 quando Rihanna e Puma fizeram essa parceria fashion já foram muito premiados, inclusive recentemente quando Rihanna lançou a Fenty Beauty (linha de maquiagem) foram 3 prêmios, um dele de melhor Base…isso mesmo, melhor base! Já querendo testar! Não há dúvidas que essa parceria tem sido um sucesso!

ef433ca17952eb6b1476f957e312214f

Outra colaboração que é sucesso absoluto é Adidas X Kanye West. Aliás a Adidas sempre esteve aberta a colaborações incríveis, como a já badalada parceria com a Farm e Stella McCartney. Mas o Yeezy Boost de Kanye West é o que tem enlouquecido os viciados em tênis em todo o mundo. São filas para compra dos poucos pares disponibilizados, tênis esgotados em poucas horas, sorteio de compradores e pasmem, brigas em portas de lojas. Confesso que até eu já me cadastrei, mas não tive a sorte de ser sorteada. Poor me!

Yeezy_Boost-Adidas-Kanye_West.jpg

Outra colaboração que fez barulho este ano foi a da Louis Vuitton X Supreme; e por muitos motivos. Primeiro, qualquer coisa que a Supreme faz hoje gera grande expectativa, em pensar que a Supreme era uma marca que começou com muitas idéias e pouca condição de executá-las, mas desde 1999 quando a DC Shoes deu a oportunidade de criar um tênis da Supreme tudo mudou. A LV não é nova em parcerias criativas, muito ao contrário, mas a maioria delas aconteceu com artistas, tais como Stephen Sprouse, Takashi Murakami e Richard Prince, o que é novo na história da Louis Vuitton é buscar colaboração com uma marca que, apesar de não ser sua concorrente direta, conversa com parte de seu público.

supreme-louis-vuitton-price-list-01.jpg

Aqui no Brasil nós temos um ícone no quesito parcerias: Alexandre Herchcovitch! É difícil enumerar quantas parcerias o estilista fez, mas dentre elas podemos citar: Chilli Beans, Melissa, Vans e Hering. Atualmente sua maior parceria de sucesso vem da A La Garçonne, que era uma marca de brechó e antiquário criada em 2009. Alexandre abraçou a idéia sustentável e customizando peças de brechó as transformou em peças desejadas e exclusivas. Quem nunca desejou uma jaqueta ALG? O que nos separa delas é na maioria das vezes o preço. Uma jaquetinha não sai por menos de 4 mil reais! Verdade seja dita, Herchcovitch tem o dom de se reinventar.

IMG_6755

E por fim, mais uma brasileirinha que ganhou status fashionista foi a Melissa que com diversas parcerias famosas alcançou o ápice nos últimos anos. Dentre seus colaboradores estão: Vivienne Westwood (minha musa inspiradora), Karl Lagerfeld, Jason Wu e atualmente Baja West! Impossível não se apaixonar a cada coleção por pelo menos um produto.

vw

Bem, a lista de marcas e colaborações é extensa e parece não ter data para terminar…e torcemos para que não termine mesmo! Pois é essa mistura que trás produtos fantásticos  e diferentes do que estamos acostumados a ver.

É isso, se gostou deixe um like e compartilhe com seus amigos! See you…

 

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s