Saiba Como Combinar Cores nos Looks

Uma das maiores dúvidas na hora de escolher um look é combinar as cores. Nesse artigo vou explicar de forma simples e o mais clara possível como isso deve ser feito. Para começar precisamos saber e conhecer o círculo cromático. Este está dividido em cores frias e quentes, e na colorimetria pessoal isso já é um grande passo, pois se você sabe qual é a temperatura de sua pele você já consegue reconhecer se fica bem vestindo cores quentes ou frias, mas essa análise não será abrangida neste post. Obviamente existem muito mais variações dentro de cada cor, mas por esse círculo você pode tomar base das outras cores também. Veja que no círculo não tem preto, branco e cinza, pois estas são consideradas cores neutras e podem ser combinadas com maior facilidade.

Diapositiva1

1 – Look Monocromático

A combinação monocromática consiste em utilizar variações de tonalidade dentro da mesma cor. É uma combinação fácil e que agrada a muita gente. Pode-se acrescentar a essa combinação um tom de cor neutra, como branco, preto ou cinza. Fica excelente para looks elegantes, mesmo que básicos.

Diapositiva1

2 – Look Análogo

A combinação análoga é basicamente a cor vizinha no círculo cromático. Uma cor domina a combinação enquanto as coadjuvantes alegram e trazem riqueza para a combinação. Um cuidado é não utilizar muitas cores nesta combinação, pois pode arruinar a harmonia; sugiro no máximo 3. Uma vantagem é que a combinação análoga é tão fácil de criar quanto a combinação monocromática, porém é muito mais cool. Ainda assim, também como a primeira, não possui cor de contraste. Dica: evite a mistura de cores quentes e frias na mesma harmonia.

Diapositiva1

3 – Look Complementar

Cores complementares são simplesmente cores opostas no círculo cromático. Embora seja difícil encontrar uma harmonia no contraste de cores quentes e frias, quando usado deixa o look extremamente criativo. Mesmo sendo arriscado essa combinação funciona muito bem. Prefira o uso de acessórios neutros quando optar em usar cores opostas no look.

Diapositiva1

4 – Look Tríade

A combinação de três cores com a mesma distância entre si forma a tríade; na verdade você pode ampliar essas 3 para 4 cores. O efeito visual da combinação tríade é moderno e bem diferente. Cheia de contrastes, mas sem perder o equilíbrio e o requinte das cores jamais. A única barreira que te impede de usar um look tríade é você mesma. A mesma dica funciona como na combinação anterior, como o look chama muita atenção por si só, acessórios neutras são praticamente uma obrigação.

Diapositiva1

Uma ressalva que faço é sobre a cor marrom. Aparentemente uma cor neutra, mas é dificílimo fazer uma combinação de marrom com outras cores, portanto, na dúvida use um look monocromático, análogo ou com cores neutras.

Espero que isso tenha te ajudado a combinar cores dentro do seu armário. Qualquer dúvida deixe nos comentários ou envie um e-mail que eu ajudo você. Se gostou deixe um like e compartilhe com seus amigos.

See you! xoxo

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s