Com vocês: Donata Meirelles!

Ainda sobre as entrevistas fantásticas do portal, trouxe esta para vocês! Para quem não conhece, Donata Meirelles deve ser a mulher no mundo da moda brasileira que mais recebe currículos, afinal ela é nada mais nada menos que diretora na Vogue Brasil. Já deixei meu currículo com ela e levantei a hashtag #VogueMeContrata.

Brincadeiras a parte, Donata falou um pouco sobre sua carreira no mundo da moda e um pouco mais sobre a revista. A propósito ela começou dizendo: “A vida inteira eu gostei de moda. Quando eu tinha férias trabalhava ‘freela’ com moda. Já nasci de salto alto Manolo Blahnik”. Poderosa! Quem nunca sonhou com um par de sapatos do renomado estilista espanhol?

Segundo ela o fato de ser capricorniana a ajudou muito: “Capricorniano não desiste! Ele coloca uma meta e nada o faz desanimar”. E com perseverança ela chegou onde está.

Donata que trabalhou na Daslu como compradora antes de chegar a Vogue destaca que as mulheres hoje estão mais conscientes sobre o que estão comprando. E conta como pensa na mulher que vai ler a revista: “Eu penso na mulher da Vogue como eu pensava na mulher Daslu. Eu penso na rotina delas 24 horas; na necessidade (do dia-a-dia) da mulher real”. Ela ainda completou que nasceu privilegiada: “Eu tenho um dom (saber o que vai vender e comprar), presente de Deus. Com 23 anos de mercado quando vejo, já estou ditando o que a mulher vai usar”.

Ela também nos contou como foi a transição da Daslu para a Vogue: “Após muitos anos de Daslu, fiquei 2 anos sabáticos e então tive o convite da Daniela Falcão. Fiz faculdade de economia, então eu trouxe um olhar para a Vogue de que não dá só para ser conceitual, você precisa se identificar com aquilo. (Todos os editoriais) tem um olhar meu”.

Para ela, dentro desse mundo digital a Vogue se destaca por seus profissionais. Ela contou um pouco sobre sua equipe de trabalho: “A Vogue busca o que tem de melhor no mercado; profissionais já reconhecidos. Nós viajamos o mundo todo para trazer vida a revista, não é à toa que a revista é a maior em seguidores do instagram”.

Donata que se diz fã de Costanza Pascolato, reconhece que foi Eliana Tranchesi (Daslu) que abriu os olhos dela: “me fez pensar fora da caixa. Tudo que acontece hoje, Eliana pensou há 10 anos atrás”.

Na sequência quando questionada sobre seu estilistas preferidos ela disse: “Amo Reinaldo Lourenço, Patricia Bonaldi, Lenny Niemeyer, Lilly Sarti e muitos outros. Já lá fora eu gosto da Louis Vuitton, Balenciaga e Valentino que vem inovando com novos estilistas, mas se eu pudesse escolher apenas um seria Valentino, que inclusive fez meu vestido de noiva quando me casei”.

Algumas outras coisas foram ditas durante essa entrevista, mas ela finaliza dizendo que precisa haver pesquisa e para isso deixa um conselho: “se você não pode viajar o mundo fisicamente, viaje por filmes, livros e internet, pois os lugares são as grandes inspirações”.

Eu adorei o conselho e já vou fazer um tour pela Netflix neste final de semana e vocês, gostaram da matéria?

Realmente foi muito bacana estar na presença de Donata, ainda que para uma rápida conversa e a cada dia venho buscando um conteúdo diversificado e interessante para vocês.

Gostou? Deixe um like e siga o blog! See you 🙂

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s