Como se vestir em Dias Chuvosos

A temporada de chuva está aberta e há uma grande dúvida em como sair de casa preparado para enfrentar um dia de chuva. A verdade é que com chuva ninguém quer sair de casa e sim ficar em frente a TV assistindo um filminho e tomando um capuccino não é?

Mas sabemos que adulto têm responsabilidades e sair de casa inclusive em dias chuvosos é necessário; portanto anote as dicas abaixo e não passe dificuldade nesses dias.

1 – Consulte a Previsão do Tempo

Este ainda é o método mais eficaz e no mundo digital basta apenas dar uma olhadinha no celular que ele já vai logo avisar como será seu dia. No geral é bom pensar no que vai vestir um dia antes, então cheque a previsão um dia antes.

2 – Sapatos

Comece pelos pés que sempre estão em contato com o chão e possivelmente com aquela poça em que você pode encontrar pela frente. Dê preferência à sapatos escuros e de tecido impermeável. As botas e os coturnos são ideais para esse dia, melhor que isso apenas as galochas, mas você precisa estar ligado se a sua rotina durante o dia permite esse calçado (que embora teve seu auge fashion pode parecer estranho para quem não é antenado).

3 – Roupas

A primeira coisa é deixar dentro do guarda-roupas aquela calça que a barra arrasta no chão, pois certamente ficará enxarcada. Blusas com capuz protegem o cabelo do frizz e até mesmo dos respingos de água. Roupas escuras também é a melhor escolha, pois caso molhe ainda sim não aparece tanto quanto a clara e a sujeira aparece menos.

4 – Bolsa

Evite bolsas de tecidos para não correr o risco de molhar o que está dentro delas. De preferência a bolsas um pouco maiores onde caiba uma sombrinha (guarda-chuvas), pois se a chuva der trégua é bom ter onde guardar.

5 – Guarda-Chuvas

Se possível porte um tamanho que seja de fácil manuseio e até mesmo que caiba em sua bolsa, mas por favor, nunca esquece ele em casa.

E ainda se você quer ser do tipo ultra previnida, leve saquinhos plásticos para colocar sobre os sapatos se achar que o fluxo da água está acima do esperado ou até mesmo guardar a sombrinha dentro da bolsa após o uso.

Também mantenha o cabelo preso, pois além de manter o penteado em ordem ainda evita embaraçar o cabelo e formar frizz dando aspecto de despenteado.

Gostaram das dicas? Se gostou compartilhe com os amigos e até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s