Como arrumar a Mala de Viagem?

Arrumar a mala para viajar parece uma tarefa muito difícil e na verdade até é mesmo, mas eu desenvolvi algumas dicas que podem facilitar suas vidas nesse quesito.

A maioria das dicas que vocês encontram por ai é sobre como dobrar a roupa e otimizar espaço, mas em geral isso não é tão difícil; difícil mesmo é saber como acertar em cheio com as roupas.

Anote as dicas:

1 – O primeiro passo é saber quantos dias você ficará em viagem e quantos eventos você terá por dia. Exemplo: 4 dias de viagem e 3 eventos por dia, sendo assim você terá que montar 12 looks pontuais e pelo menos 1 de reserva. O look reserva parece desnecessário, mas não é. Vai que o seu voo é cancelado e você precisa ficar mais um dia. Parece impossível né, mas é real, já aconteceu comigo e eu tive que ficar mais 2.

2 – O segundo passo é tão importante quanto o primeiro, pois antes mesmo de separar os looks você precisa saber qual será a temperatura nos dias de sua viagem. Para ter uma certa precisão, monte os looks faltando de 5 a 7 dias para a viagem. Se estiver mais frio você poderá levar menos peças, mas se estiver mais quente embora você leve mais peças o volume é bem menor.

3 – Pesquisar se o hotel possui ferro de passar roupas (a maioria possui) também ajuda muito a não se restringir em roupas que não amassam.

4 – As roupas que amassam devem ser dobradas poucas vezes e as que amassam mais vezes. Na hora de colocar na mala as roupas que não amassam podem ser dobradas em quadradinhos ou em rolinhos, tanto faz, vai depender da forma em que você vai montar a mala.

5 – A escolha da mala também é importante. Se você é daqueles que adoram compras é ideal que leve uma mala maior onde tenha um espaço de sobra para as novas aquisições. Se você não é de comprar muito, um pequeno espaço para eventuais lembrancinhas já é o suficiente.

6 – Tenha sempre sacos plásticos para trazer a roupa suja separadamente. Uma fita adesiva para lacrar os cosméticos em viagens longas. Papel (jornal) dentro dos calçados para não deformá-los na viagem.

7 – Na escolha dos looks lembre-se que 1 peça você pode usar mais que apenas 1 vez. Isso diminui a quantidade de roupas a serem levadas, portanto de prioridade a peças versáteis, que combinem facilmente com outras peças.

8 – Pelo menos 1 look precisa viajar com você na mala de mão, para eventuais transtornos com a bagagem (que Deus nos livre sempre disso, amém).

9 – Uma última dica, é separar tudo que vai levar e colocar em cima da cama, ou de uma mesa. Então fazer uma nova conferência antes de colocar na mala. Isso evita ter que ficar tirando coisas depois de já ter colocado pra conferir se está tudo lá mesmo. E ainda com um tom de exagero, mas fotografar os itens em cima da cama antes de colocá-los na mala é uma forma de lembrar o que foi colocado sem precisar ficar mexendo na mala também.

e280a6edit-malas-veja-20

Em breve eu disponibilizarei uma planilha de anotações para vocês montarem em casa suas malas com mais segurança. Se ainda restar alguma dúvida, deixe nos comentários ou nos envie um e-mail.

Se não tiver tempo de decidir tudo isso sozinho, entre em contato que montamos tudo pra você!

Espero que tenham gostado! Deixem um like e compartilhem com seus amigos. See u!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s