Saiba como montar um armário-cápsula

O tema é super atual e certamente tanto para mulheres quanto para homens ter um guarda-roupas versátil é um sonho real.

O armário-cápsula permite que você tenha menos peças no guarda-roupas e consiga montar com essas poucas peças inúmeros looks.

O armário deve conter uma média de 30 à 45 peças, afinal ele precisa ser versátil e a troca deve ocorrer a cada 6 meses, ou seja, durante 6 meses seus looks giram em torno de 40 peças. Parece pouco, mas leve em consideração o fato de que 40 peças criem uma média de 120 looks diferentes.

Anote as dicas para construir seu armário-capsula:

1 – Um ponto crucial antes de iniciar a reforma do guarda-roupas é saber qual é o seu estilo pessoal, e consequentemente o que usar de acordo com seu tipo físico. Saiba mais sobre seu estilo clicando aqui.

2 – Leve em consideração sua rotina, se por exemplo você passa muito tempo no trabalho suas peças precisam ter mais quantidade de roupas voltados para o trabalho e assim por diante.

3 – Pense nas cores das peças de acordo com a estação, do seu gosto e até que realmente combina com seu tom de pele. Quanto mais cores neutras mais fácil será a combinação, porém não necessariamente isso se torna obrigatório.

4 – Cada peça selecionada deve combinar com pelo menos outras 3 peças para facilitar a montagem dos looks. E quanto mais atemporais forem, menos haverá necessidade de trocar a cada 6 meses. Por exemplo: uma jaqueta de couro preta pode ser usada por muitos anos.

5 – Se tiver um tempo, vale provar as peças de frente a um espelho e escolher as que mais gosta. Também, criar looks e ir fotografando para não esquecer.

6 – Na hora de eliminar as roupas do armário comece por aquelas que não servem mais (e para de dizer que um dia servirá novamente…), depois aquelas que não tem haver com seu estilo pessoal e por fim, aquela que você já não usa há pelo menos 1 ano.

7 – Agora você deve estar se perguntando quantas peças de cada item deve escolher. Isso é muito pessoal, mas por exemplo, um armário com 5 calças sendo 3 jeans e 2 social dá para ser usado tranquilamente de diferentes formas pelos 6 meses seguintes.

Toda mudança requer um preparo, porém, há algumas vantagens em se ter um armário-capsula: economia de tempo para escolher um look, economia de dinheiro por não precisar ficar comprando roupa o tempo todo, economia de espaço, pois o armário não precisará ficar abarrotado de roupas e principalmente você poderá aproveitar uma única peça de diversas formas, elevando assim todo o potencial que ela oferece.

Enfim, agora você já tem todas as minhas dicas para montar seu armário-capsula e se precisar de ajuda estou por aqui. XOXO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s