10 Formas de Usar Camiseta Branca

Você que é homem deveria ser grato por essa condição, pois para o homem a moda é mais fácil. Vamos esquecer um pouco as novas tendências, dentre elas a saia masculina e vamos focar na simplicidade, no homem com rótulos. Naquele que gosta de vestir-se bem, mas sem as modernidades existentes hoje.

Foi pensando nesse homem que listei 10 dicas de como usar a camiseta básica. Isso mesmo, 10! Vamos a elas:

1 – A camiseta básica pode ser usada tanto por dentro quanto por fora da calça, mas cuidado pois por dentro se ficar muito esticada fica over.

2 – Muitas vezes a camiseta básica é essencial para uso por baixo da camisa social, ora por que evita o suor direto na camisa, ora por que a camisa tem tecido fino meio que transparente. Porém, com a camisa social a camiseta básica nunca deve aparecer. Neste caso se usar gola redonda feche a camisa até em cima, se quiser deixar alguns botões abertos opte pelo decote V.

3 – Já com a camisa casual, você pode ficar mais a vontade em mostrar a camiseta básica, pois ela fica bacana tanto totalmente aberta, quanto com alguns botões fechados.

4 – A camiseta básica pode ser usada junto com o cardigã também. Fica um visual leve e descontraído. Ficar atento apenas em ocasiões de trabalho onde a empresa exigir uma vestimenta diferente.

5 – Para aqueles que querem um look um pouco mais elegante sem sair do básico pode usar a camiseta com um casaco. Isso mesmo você não leu errado, pode usar com um casaco. Basta compor o look de acessórios apropriados.

6 – Para aqueles homens que gostam de mostrar o cinto na calça há 2 opções: a camiseta ficar só com a parte da frente dentro da calça ou toda dentro da calça. A primeira opção é mais despojada do que a segunda.

7 – No trabalho a dica é usar a camiseta básica com cautela. Se o seu trabalho exige uma apresentação social é melhor que use camisa. Mas se você tem a sorte em trabalhar livre de contato com outras pessoas, então fique com a camiseta que te deixa mais a vontade.

8 – As cores principais para uma camiseta básica são: branca, preta, azul-marinho e cinza. Com essas você dificilmente vai errar. Mas se estiver por baixo de camisa social a branca é melhor recomendada por não modificar a cor da camisa se essa tiver um tecido transparente ou demasiado fino.

9 – Mas qual os melhores tecidos para a camiseta? Bem, se você fugir da malha de algodão tradicional elas já não ficam tão básicas assim, mas dá para abrir uma exceção para o flamê, o algodão canelado e o pima cotton. Tem também os tecidos híbridos, quando o algodão recebe a mescla de alguma fibra que o deixa mais macio, confortável ou fresco.

10 – E uma dica que talvez a grande maioria dos homens queiram saber: Dá sim para usar a camiseta básica no primeiro encontro, desde que seja parte do seu estilo. Tenho certeza que isso é o que menos vai importar, apenas seja coerente na composição total do look seguindo nossas dicas incríveis.

 

Inspirem-se!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s