Roteiro LA-LV (10 dias)

Essa definitivamente foi a viagem dos meus sonhos, aquela que eu planejei nos mínimos detalhes e foi fantástica! Espero com esse post ajudar quem esta indo pela primeira vez a estas cidades maravilhosas. E eu só cheguei a este roteiro quando fui pela segunda vez aos Estados Unidos, porque confesso que na primeira estava um pouco perdida.

E só para dar um parecer geral do que será necessário, creio que falar um pouquinho de inglês e/ou espanhol já supri as necessidades; o resto vocês tiram de letra.

Começamos a viagem por Los Angeles.

O que facilitou muito as coisas foi locar um carro, que é a maneira que trás mais liberdade de locomoção.

Dia 1 

Esse dia aproveitamos para conhecer os arredores do nosso hotel. Escolhemos um chamado Jolly Rogers em Venice; não é a melhor área noturna, mas diurna é ótima.

Como era pertinho, fomos até Santa Mônica na 3rd Promenade, onde têm muitas lojas legais para compras. Aproveitamos para almoçar por lá.

9D9CA25D-040A-47E5-A4FB-546FF1FD8441

Dia 2

Nesse dia saímos cedo e fomos em Beverly Hills, onde indico tirar foto na placa. Depois na Rode Drive, famosa rua onde tem o hotel B.Hills Wilshire onde foi gravado o filme “Uma Linda Mulher” e passamos pela Melrose Avenue, onde tem várias lojas alternativas e alguns brechós bacanas.FullSizeRender-15

Nesse mesmo dia conhecemos o The Grove Shop e almoçamos no Farmer’s Market, que aliás almoçamos quase que todos os dias, porque tinha uma boa variedade de restaurantes, inclusive um Self Service com churrasco brasileiro muito bom.

65828CDB-891E-4BF0-80BA-8F7AA955A5F1

Dia 3

Nesse dia fizemos a visita pelas praias, que ficavam próximas ao nosso hotel. Aliás, alternamos entre dias em local próximo e depois longe, até porque tem bastante trânsito.

O legal é fazer Venice – Santa Mônica de bike, mas nós fomos de carro mesmo. A primeira parada foi em Santa Mônica, que é muito agradável, mas como vocês já devem imaginar, não é uma praia bonita. Aqui tem a famosa roda gigante e a placa do final da Rota 66.

23E3FF2C-D937-4BBE-907A-9779A5E0C9D0

E voltando a caminho do hotel paramos em Venice, onde é um lugar de muita diversidade em todos os aspectos, lugar queridinho das celebs brasileiras e muito bonito também. Esse lugar me deu uma sensação ótima.

FullSizeRender-16

Dia 4

Esse foi um dia bem legal porque teve vários pontos turísticos que visitamos que são sem dúvida a cara de Los Angeles.

Como todos os dias levantamos cedinho e fomos até o estúdio da Warner, o que evitou de ficarmos muito tempo em filas. Esse passeio te faz em alguns momentos voltar a ser criança. Pude ver locações de Matrix, Spider Man, Pretty Little Liars, Batman, Harry Poter e por aí vai. Mas para mim a parte mais emocionante foi tirar foto com a estátua do Pernalonga, que sempre foi meu desenho animado preferido.

FullSizeRender-18

Após esse passeio fomos diretamente para a Placa de Hollywood. É muito movimentado, mas com paciência você consegue estacionar. Cada um que vai tem seu local preferido para a foto. Nós tiramos foto em vários lugares, mas sabendo fotografar, qualquer lugar dá boas fotos.

AB90AFD2-81DF-4688-8A1F-120084B5ADB0
Fizemos alguns passeios pelas ruas que são incrivelmente lindas, arborizadas e com muitas flores. E já anoitecendo fomos até a calçada da fama. O método mais fácil de encontrar sua estrela favorita é pesquisando no google o número e indo direto ao local. Eu separei aqui o número de algumas que eu queria tirar foto, caso se interessem (Britney Spears, Keanu Reeves, Russell Crowe e Sandra Bullock 6801/ Pernalonga 7007 / James Dean 1719).

Sem necessidade de procurar, tive a sorte de sair do shopping e dar de cara com minha estrela favorita.

FullSizeRender-17

Dia 5

Pegamos a estrada rumo a Las Vegas. Não se esqueça de levar uma garrafinha de água e algo pra beliscar no caminho, já que não há muitas opções durante o trajeto e a viagem dura cerca de 5 horas.

No caminho vale a pena parar na Ghost Town (Cidade Fantasma) que é bem baratinho e rende boas fotos. É um desvio de cerca de 3km.

7847B9B6-6252-47DD-B52F-6BD7380EB7FE

Chegamos em Las Vegas e fomos comer algo antes de ir ao hotel. Nessa cidade você não vai precisar procurar algo bom para comer, porque quase todos os lugares servem ótima comida, diferente de Los Angeles, onde eu não achei lá aquelas coisas.

Chegamos e ficamos pelos arredores do nosso hotel, o Flamingo. Que tem um custo benefício excelente; é bem localizado e tem um valor atrativo. Sobre hotéis é um caso a parte, porque das vezes que fui a Las Vegas, me hospedei em 4 hotéis: Hard Rock, Flamingo, Caesars e Mandalay Bay. Mas calma, em breve vou preparar uma matéria específica sobre esse e outros hotéis.

95048B6F-42EA-45AB-8955-45F6E0D7F2FD

Dia 6

Esse dia reservamos para passear pelos hotéis, que estão sempre com novidades. Então, se você for a Las Vegas todo ano, vai encontrar coisa nova todo ano e isso é demais. Na verdade é legal fazer hotéis em 2 dias. Um dia do lado direito da Strip e no outro o lado esquerdo ou vice-versa. Vocês não tem noção de como são enormes e da quantidade de atrações que cada um oferece.

01ECF542-2A89-469F-99F2-BE736D051883

Dia 7

Compras! Compras! Compras!

Esse é o dia preferido do meu marido (revelei o segredo dele) e o mais cansativo também. Opções não faltam e o preço é muito bom. Nós gostamos muito dos outlets premium North e South e do Fashion Mall, mas esses são apenas alguns dos lugares onde você pode fazer comprinhas; dentro dos próprios hotéis há shoppings com lojas bem conhecidas.

E claro, se você não encontrar uma celeb você não foi a Vegas. Brincadeira, mas é que já encontramos algumas e separei uma fotinhas especial para as adolescentes da década de 90: com vocês Nick Carter haha.

FullSizeRender-19

Dia 8

Dia de pegar a highway novamente e conhecer o Grand Canyon! Bem, na ida dá para você passar na Hoover Dam, represa famosa que fornece água para a cidade e teve a gravação de alguns filmes. O Canyon tem dois lados e optamos pelo mais próximo de Las Vegas, cerca de 2 horinhas de viagem que valeram muitíssimo a pena.

FullSizeRender-20

Dia 9

Dia de revisar o que faltou com calma, rever passeios, lista de compras e presentes. Nesse dia também aproveitei para realizar mais um sonho, que era ir no Show da Britney Spears no Planet Hollywood. O legal de curtir um show em Las Vegas é que a distância entre você e o artista é pequena; geralmente cabem no máximo 5 mil pessoas dentro do espaço dependendo do hotel.

5A6CE76F-ED8F-46C3-80C0-2DC8B50875A2

Dia 10

Faça as malas, curta seu hotel e se prepare psicologicamente para voltar para casa!

Bem pessoal, esse foi um resumão, mas há muito o que falar sobre esse roteiro. Não tive como detalhar, senão ficaria cansativo para leitura e perderia o dinamismo, mas para quem tiver interesse em saber mais, entre em contato e dentro do meu tempo eu respondo todos.

See you!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s