A influência dos anos 90

É maravilhoso relembrar da moda em alguma época que você viveu e perceber o quanto ela mudou, ou não. A moda no contexto geral, desde roupas até o estilo musical.

Os anos 90 vieram contrapondo tudo que estava em alta nos anos 80. Se nos 80 o exagero reinava nas roupas, acessórios e maquiagens, nos 80 havia de tudo um pouco, mas em escala bem menor quanto ao exagero.

Vamos começar relembrando os ícones de beleza desta época: Pamela Anderson, Cindy Crawford, Naomi Campbell, Kate Moss, Lady Di e Julia Roberts. Uau! Quanta mulher maravilhosa. Mas compare os estilos, uma totalmente diferente da outra. De todas, talvez Princesa Diana fosse a maior em influenciar as mulheres.

90

Um dos estilos que surgiu em 90 foi o grunge, que teve como precursor o gênio musical Kurt Cobain; mas também não podemos esquecer que o Pearl Jam era adepto ao estilo. O look desleixado, roupas compradas em brechós e camisas de flanela em xadrez compunham o visual. O grunge nos acompanha até hoje e em anos intercalados surge em coleções nas semanas de moda pelo mundo.

901

Os anos 90 tiveram também uma certa alegria nas cores de tudo o que era criado na época. Perdi as contas de quantas vezes deixei meu bichinho virtual morrer de fome. Jogar Super Star Soccer no Super Nintendo era sensacional! As crianças de hoje talvez nunca tenham o prazer de brincar como crianças.

90

Titanic foi o filme da década! Todo mundo culpou a Rose pela morte do Jack. Nós sabemos que ele cabia na madeira. E um pouco antes do filme ser lançado, surgiu a nossa maior referência na moda, a ubermodel Gisele Bundchen. E cá entre nós, quem não shippou o casal Léo e Gi?

giselebundchenleonardodicaprio77thannualyse86dpbty7l

A música também não deixou por menos, foram tantos artistas que surgiram e muitos perduram na cena musical até hoje. Uns com mais e outros com menos prestígio. O destaque maior foi para o estilo pop musical, mas não só de pop vivemos nos anos 90. Vale lembrar de bandas como Green Day, Offspring, o próprio Nirvana e porque não Mamonas Assassinas, É o tchan e Sandy e Junior. Mas o destaque maior vai para a eterna princesa do pop, Britney Spears.

playlist-pop

Enfim, os anos 90 foi um daqueles que deixou saudades. Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s