Descubra a roupa ideal para você

Uma dúvida quase que cruel é saber que tipo de roupa combina com seu tipo físico. O que você deve usar para valorizar o que tem de melhor e disfarçar suas imperfeições. Pensando nisso a matéria foi escrita para dar uma ajudinha à vocês a tirarem algumas dúvidas sobre o assunto.

Antes de tudo vocês devem identificar seu corpo, desta forma a imagem abaixo serve como parâmetro de identificação:

tipo-de-corpo-1

Pois bem, agora que você já sabe em qual imagem você se enquadra, vamos falar um pouquinho a respeito de cada uma delas.

Oito ou Ampulheta

Por este ser um corpo basicamente proporcional, quase tudo cai bem, mas precisa haver uma certa atenção com roupas justas, curtas e transparentes, para que seja usado uma peça por vezes não tornando o look vulgar. A mulher que tem esse corpo pode escolher em destacar tanto o busto quanto o quadril no look. Tecidos moles que desenham seu corpo também valem. Roupas de modelagem reta na parte inferior dão um ar mais elegante por não marcar demasiado a região.

Oval

Esse tipo de corpo requer mais cuidados na hora de escolher as melhores peças. Teoricamente tecidos escuros são os mais indicados, mas não deve ser resumido a isso, pois alguns tecidos e cortes ajudam e muito a esconder partes indesejadas. Esses tecidos podem ser moles para que não marquem nenhuma parte e o corte de preferência não deve marcar a cintura. Uma dica muito valiosa é que não se deve usar peças largas e justas demais, pois podem dar mais volume ainda ao corpo. Invista em peças retas, levemente decotadas e com detalhes verticais que ajudam a alongar o corpo. Evite cintos e faixas na cintura. Por fim, o ideal é valorizar o colo e a canela tirando a atenção da barriga.

Retângulo

Esse corpo é bem equilibrado, pois tem praticamente todas as medidas iguais, sendo assim está apto para usar as mais variadas roupas. Uma dica bacana para este corpo é usar peças acinturadas por meio de cores mais escuras. Cintos e modelagens justas são aconselháveis. Para aquelas que desejam parecer ter mais busto, bojo na parte superior ajuda e para aquelas que desejam ter mais curvas, a saia lápis é ideal. Marcar os ombros também ajuda a definir o tipo de seu corpo. Em se tratando de acessórios, os brincos são essenciais.

Triângulo

Como as pessoas com esse corpo costumam ter os ombros bem estreitos, evidenciar os ombros e o colo com decotes modernos valorizam e ampliam essa área. Sem dúvida é a área que mais precisa se destacar. As blusas estampadas e recortadas também são opção. Agora uma peça que deve ser evitada é a frente-única pois destacada os ombros estreitos. A parte inferior não merece destaque, pois se valorizarmos essa parte certamente ela aparecerá mais do que o restante do corpo, já que naturalmente é maior, portanto invista em tecidos moles e fluidos, de preferência com cores sóbrias e cortes retos sem detalhes. Super indicado para esse corpo é o uso de maxi-colares, lenços e echarpes.

Triângulo Invertido

Este já é o oposto do triângulo, por isso se deve dar mais valor a parte inferior do que a superior. Roupas que se direcionam ao pescoço disfarçam os ombros largos. Já no quadril se deve ousar mais, escolhendo peças que dão volume através de estampas ou detalhes. Frente-única e calças largas são uma ótima escolha. Decotes são super indicados também. Calça skinny e casacos com ombros marcados devem ser deixados de lado.

Agora que você já conhece seu tipo de corpo e as roupas que o valorizam é só colocar em prática e arrasar. Se ainda restou alguma dúvida, deixe nos comentários que eu esclareço pra vocês. See you! xoxo #modapordani

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s