Emicida e a Moda

Sabemos que tudo pode inspirar a Moda e apostando nisso o rapper Emicida junto com Evandro Fióti apresentou ontem no SPFW N42 a coleção de sua marca LAB.

Uma moda totalmente inversa a moda, inspirada nas ruas, nas comunidades, nas pessoas humildes e no seu universo musical, o rap. A coleção também partiu da inspiração de um samurai negro chamado Yasuke. Segundo o próprio Emicida disse: “Sou uma mistura de referências bagunçadas”.

Na passarela a marca deu um verdadeiro show de diversidade, apresentando modelos plus size, black power entre outros fora dos padrões estabelecidos para desfiles, entre eles o cantor e ator Seu Jorge. Acredito que esse fator foi um dos destaques da apresentação da marca.

A coleção foi criada em parceria com o estilista João Pimenta e seu mix estava repleto de estampas gráficas, peças amplas, capuz, quimonos e casacos com ombreiras. A cartela de cores resumiu-se em preto, branco e vermelho.

“A criação é uma folha em branco em todas as plataformas. Criando uma faixa ou desenhando uma camiseta, o que eu quero é contar uma história. Esta é uma sensação deliciosa”, revelou Emicida.

E mais uma vez a moda conta uma história, a história de um rapper brasileiro que não se esqueceu de onde veio e que se mostrou fiel em suas origens no desfile da LAB.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s