Audrey Hepburn vive!

Para quem não sabe Audrey Hepburn não estava diretamente ligada a Moda, ela era uma atriz que ficou famosa por dois filmes: “Bonequinha de Luxo” e “A Princesa e o Plebeu”, dentre tantos em que ela estrelou, sendo premiada também com um Oscar.

Mas então, o que a tornou em um ícone fashion que atravessa gerações? Pois bem, separei algumas lições de estilo que ela nos deixou e que fazem dela este ícone; e que merecem ser lembradas de tempos em tempo.

Audrey era uma mulher alta e tornou quase que obrigatório para si o uso de sapatilhas, inspirando assim muitas mulheres a usarem. Por este motivo em 1950 Salvatore Ferragamo criou uma sapatilha em sua homenagem. Uau!

Ao lado de Marylin Monroe ela popularizou a calça capri o que para a época não era tão bem visto pela sociedade. Lembrando que a primeira mulher a usar calça em público foi Fanny Wright em 1825 (mas isso já é outro assunto).

O corte de cabelo de Audrey foi um dos mais ousados e usados do mundo em sua época. Tinha que ter muita personalidade para usar cabelo curtinho. E ela conseguiu tornar esse visual muito feminino.

Ela eternizou alguns modelitos de ninguém mais ninguém menos que Hubert de Givenchy, entre eles destaque para o decote reto.

Lenço no cabelo e no pescoço, chapéus, óculos grandes e luva eram marcas registradas da atriz. Inclusive o look usado no filme Bonequinha de Luxo, que era um vestido preto com luvas já foi copiado por 9 entre 10 mulheres no mundo alguma vez na vida.

A atriz foi tão visualmente copiada que a bolsa speed da Louis Vuitton foi criada especialmente a pedido de Audrey. Que luxo!

Por fim podemos definir o estilo de Audrey como Básico e Chique. Ela que era uma pessoa simples e humanitária acabou que ditando moda sem querer e até hoje lembrada por esses e tantos outros assuntos fashion.

Para quem não sabe, ela morreu em 1993 precocemente vítima de um câncer, mas como diz uma música que eu gosto muito (New Years Day): “Legends never die” assim é para Audrey Hepburn, a Lenda que nunca morre; Audrey vive em nossa memória!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s