Resumo da História da Moda

A palavra Moda começou a ser usada com o surgimento da burguesia na França de Maria Antonieta. O primeiro grande ícone de moda da França curiosamente foi um homem, o rei Luis XIV, no século XVII. Graças a vaidade excessiva do rei Luis XIV a França se tornou um grande ditador de moda, que inicialmente era feita pelos alfaiates a pedido dos nobres.

A burguesia que passou a ter dinheiro, passou também a copiar as roupas da nobreza, causando extrema infelicidade da segunda. Foi então que a nobreza passou a mudar as roupas com frequência para que a burguesia não tivesse tempo de cópia-las. E foi assim que nasceu a moda como é conhecida até hoje.

No início as mudanças na moda eram muito longas, demorando até 30 anos para se trocar a tendência. Nos dias atuais a moda ganha uma nova tendência até em semanas.

Já no século XIX foi criado o sistema prêt-à-porter onde as roupas eram confeccionadas em grandes escalas dando início aos magazines, barateando as peças e atendendo as necessidades da sociedade.

Antigamente dividíamos a Moda em 4 períodos: 1809 Império, 1830 Romântico, 1850 Vitoriano e 1895 Belle Epoque.

Nos tempos atuais já não há mais essa distinção, pois como já foi falado a moda, ou seja, suas tendências mudam o tempo todo.

Podemos finalizar dizendo que a moda nunca esteve tão livre e democrática e saber identificar seu estilo próprio é o que há de mais valor.

Dúvidas? Procure um Personal Stylist que ele pode te ajudar a criar sua identidade visual baseado em seu estilo próprio.

pitou4

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s