O Consumo da Moda no 3° Milênio

escravidao-moda

Agora o papo é sério. Como falar do Consumo da Moda no 3° Milênio?

Parece realmente que o 3º milênio vem sendo um divisor de águas no consumo mundial, especialmente na moda.

As tendências vêm se lançando no mercado em alta velocidade e grandes marcas vem se desdobrando para ter tudo em suas lojas em tempo recorde.

Não haveria problema algum se este fast fashion não prejudicasse o cenário de maneira geral.

Algumas gigantes do mercado que não escreverei nomes, vem sendo citadas por utilizarem mão de obra escrava, plagiando muitas vezes coleções de semanas de moda e colocando-as em suas araras muito antes de seus próprios criadores as confeccionarem.

Esses produtos vêm sendo fabricados cada vez mais com qualidade inferior, pois as roupas vêm se tornando descartáveis a cada it novo.

Na contramão desse consumo inconsciente, vemos pessoas cada vez mais preocupadas em consumir produtos de qualidade, atemporais e que mantém sua fabricação dentro dos padrões exigidos. São pessoas que tem personalidade de não seguir o fast fashion e investir em peças que poderão ser usadas a qualquer momento de suas vidas.

É lógico que essas pessoas ainda são minoria, uma vez que trabalhar com mão de obra escrava e produtos de qualidade inferiores tornam as peças de fast fashion um atrativo pelo preço baixo, mas já vemos que o cenário para os próximos anos requer uma conscientização humana de consumo.

E tem mercado para essas pessoas! Existem marcas que realmente se preocupam não só em qualidade para seu cliente como para o meio ambiente também. Marcas focadas em fazer a diferença no mundo.

É cada um fazendo sua parte e aos poucos a moda pode mudar de cara e sua influência passará uma mensagem não somente de consumismo exagerado, mas de algo positivo e concreto, longe de ser taxada como futilidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s